92% dos 8 mil vilarejos na Espanha não têm igrejas evangélicas

No país europeu 10 milhões de pessoas vivem em cidades sem a presença de evangélicos

Há um grande desafio missionário na Espanha, país onde dos 8.131 vilarejos, 92% ainda não têm igrejas evangélicas. Entre as cidades com mais de 5 mil habitantes, são 331 cidades sem nenhuma igreja evangélica.

Os dados são do último relatório do Observatório do Pluralismo Religioso, feito pela organização cristã Decision com dados contrastados da Federação de Entidades Religiosas Evangélicas da Espanha (Ferede) e da organização missionária Evangelism In Depth.

Segundo o relatório, há 10 milhões de pessoas na Espanha que vivem em lugares não alcançados pelo Evangelho. “O desafio de chegar aos municípios entre 5.000 e 20.000 habitantes, longe das capitais, ainda se mantém e continua sendo uma das grandes deficiências da missão na Espanha”, disse a Decision.

Os autores do relatório declaram que essas cidades estão na região rural do país e o movimento passivo da população para as regiões metropolitanas tem impactado nesses resultados.

“A Espanha rural ficou vazia, com uma forte aceleração dos fluxos migratórios internos para as grandes cidades, de modo que regiões como Madri viram como as pequenas cidades multiplicaram sua população”, dizem.

“Essas mudanças estão desenhando um novo cenário para a estratégia missionária que abre novas oportunidades para o plantio de igrejas em torno dessas grandes cidades”, afirmou a organização segundo a Evangelical Focus.

Fonte: (Gospel Prime)